Dono de uma forte identidade, com uma linha marcante e espontânea. Esse é Bruno Carneiro Mosciaro mais conhecido como Bruno Big, carioca, nascido em 1980 e que se destaca por ser um artista multidisciplinar. Apaixonado pela arte e pela sensação que ela provoca, ao longo de anos de pesquisa conseguiu desenvolver sua linguagem e estilo próprio e, graças a isso, garantiu o reconhecimento dentro e fora do país.
Sua presença nas ruas é marcante. Gosta do desafio e da resposta que ela oferece. A busca pelo espaço a ser pintado, a adaptação a diferentes suportes e a interação das pessoas que circulam nas ruas enquanto ele cria, gera uma energia que é fundamental para Big enquanto artista. Paralelamente, a vida acadêmica tem forte participação em sua rotina. Formado em Comunicação Visual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), é também especialista em História da Arte no Brasil, com estudos na área da gravura brasileira, e, junto com a professora e artista plástica Thereza Miranda, ministra há mais de dez anos aulas de gravura na mesma universidade em que se formou.
As parcerias também fazem parte de sua trajetória e o levaram a expor em lugares como Estados Unidos, Líbano, Espanha, França e China, além de murais e pontos turísticos na cidade do Rio. Do mesmo modo, sua presença no mundo publicitário é bastante requisitada, produzindo materiais para marcas como Nike, Coca-Cola, Starbucks, Red Bull, Gillette, entre outros. Inclusive, um dos seus mais emblemáticos projetos foi a criação de uma série de ícones da cultura brasileira aplicados na camisa oficial da seleção nacional de futebol para a Copa do Mundo, realizada no Brasil, em 2014. E ainda a criação da coleção de nome “Ousadia e Alegria”criada especialmente para Neymar Jr., em que assinou a chuteira do atleta e mais uma série de produtos, além do convite do próprio jogador para pintar o muro de seu Instituto Social.
Em agosto de 2018 realizou a exposição “Memória” em conjunto com a artista Thereza Miranda, na exposição Bruno apresentou gravuras das técnicas clássicas que ensinam juntos, xilogravura, gravura em metal e litogravura, além de apresentarem uma fotogravura comemorativa dos 90 anos de Thereza. A jornada de Big é extensa e extremamente comprometida com o que acredita, vive em constante estudo e pesquisa e sempre circulando entre os mais diversos meios da arte, fazendo dela a extensão de sua vida. Imprime em suas linhas a fluidez necessária, que traduz sua forte gestualidade e espontaneidade, além de um fluxo de cores e energia que fazem suas artes ter um movimento próprio, tornando-se a marca de seu trabalho.