“Cuide bem do seu jardim”
Minha arte para o Vulica Brasil! Muito feliz com o resultado, acho
VULICA BRASIL
“Cuide bem do seu jardim”
Minha arte para o Vulica Brasil! Muito feliz com o resultado, acho que é o mais bonito que já fiz!
Foi uma honra poder participar desse evento que tem uma energia única! Obrigado Mila e Danilo Costa pela oportunidade, pelo cuidado e a amizade. Foi incrível levar a minha arte e pintar esse painel e também poder fazer isso ao lado de pessoas tão interessadas. Organizadores e voluntários muito empenhados sempre dispostos a trabalhar e realizar esse evento, obrigado por me mostrar sua cultura! Muito bom reencontrar alguns amigos e melhor ainda fazer novos! Obrigado! Um obrigado em especial para minha equipe!
Sobre o painel, Quando fui convidado queria fazer algo bastante colorido e com uma boa mensagem. Depois de alguns esboços cheguei a ideia da mulher cuidando do seu jardim.
Isso me levou a poesia de Mario Quintana que diz em uma parte:
"O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. " Que é uma metáfora sobre cuidar de si mesmo e procurar em si mesmo a pessoa para amar que a coisas boas retornarão. Cuide bem de si mesmo, bem dos que estão a sua volta que as boas coisas virão.
Sempre achei o Centro Cultural Correios um dos lugares mais charmosos do Rio de Janeiro. N
LINHA LIVRE - A ARTE DE BRUNO BIG
Sempre achei o Centro Cultural Correios um dos lugares mais charmosos do Rio de Janeiro. Não apenas por sua arquitetura e localização que faz parte da memória do Rio antigo, mas principalmente por ter abrigado incontáveis exposições em suas salas. Sempre gostei de subir suas escadas, e claro aquele maravilhoso elevador, para descobrir as artes expostas no local. Quando fui convidado para fazer minha exposição lá fiquei muito honrado.
Na exposição LINHA LIVRE apresento trabalhos de técnicas e fases diferentes. As pinturas em tinta acrílica tem telas que mostram a evolução e pesquisa com pinturas do meu acervo pessoal de 2012 até as últimas telas pintadas esse ano no ateliê no interior do Rio. Também apresento aquarelas, todas pintadas esse ano. Além de cerâmicas, que são resultado de anos de trabalho no ateliê da professora Sonia Saraiva.
A Curadoria é de Carlos Bertão e o Design Expositivo e Iluminação ficam a cargo de Alê Teixeira.
LINHA LIVRE está aberta à visitação de Terça-feira a Sábado, de 12:00h às 19:00h, entre 5 de Novembro e 24 de Janeiro de 2021.
Lollapalango é um evento beneficente para crianças do Morro do Santo Amaro que leva varias oficina
Lollapalango
Lollapalango é um evento beneficente para crianças do Morro do Santo Amaro que leva varias oficinas para os pequenos da comunidade.
Isso foi um pouco do que rolou na edição do evento em 2018!
A Artur Fidalgo Galeria apresenta a exposição “Memória”, dos artistas Thereza Miranda e Bruno
Exposição Memória
A Artur Fidalgo Galeria apresenta a exposição “Memória”, dos artistas Thereza Miranda e Bruno Big, com gravuras de técnicas variadas,feitas a partir de fotografias, conhecidas como fotogravuras. Os artistas trabalham juntos, ensinando as técnicas de gravação e impressão na PUC-Rio há mais de uma década . Essa exposição celebra essa parceria e amizade, juntando trabalhos de ambos, com gravuras e pinturas.
Thereza Miranda, natural do Rio de Janeiro, gravadora e pintora. Ensinou gravura no MAM e atualmente dá aulas na PUC-Rio. Ganhadora do premioMarcantonio Vilaça em 2015. Pioneira da fotogravura em metal, é responsável pela introdução da técnica de fotogravura no Brasil. A técnica consiste em gravar uma imagem fotográfica na matriz de metal. Uma grande exposição retrospectiva no MAM celebrou seus 80 anos em 2007. Agora no dia 7 de agosto de 2018, Thereza vai expor 4 gravuras, uma delas é inédita e comemora seus 90 anos, feita especialmente para a exposição, uma fotogravura sobre a Urca bairro onde a artista nasceu e cresceu, além da última impressão da sua gravura com mais de 2 metros de comprimento.
Bruno Big, nascido em 1980 no Rio de Janeiro, formado em comunicação visual e especializado em Historia da arte e arquitetura pela PUC-Rio. Tem seu trabalho reconhecido por sua intensa participação na cena de arte urbana carioca, participou de diversas exposições nacionais e internacionais e foi convidado para pintar painéis em diversos lugares do mundo como EUA, França e China. Criador de uma forte identidade, Bruno trabalha com diversas técnicas como pintura, graffiti e cerâmica. Uma de suas maiores paixões é o processo da gravura. Nessa exposição o artista vai apresentar 10 gravuras com técnicas variadas entre a gravura em metal, a xilogravura, a litogravura e a linogravura. Todas as imagens são feitas a partir de fotografias, trazendo retratos e paisagens alguns momentos importantes para o artista.
A exposição “Memória” celebra a gravura brasileira, mostrando trabalhos de dois artistas de distintas gerações, que trabalham e ensinam as técnicas de gravação e impressão, mantendo a viva a tradição da gravura no Rio de Janeiro. Seus trabalhos estão carregados de lembranças, de locais, pessoas, as montanhas do Rio, sua arquitetura e sua natureza, memórias que ficaram gravados e se sintetizam impressas no papel.
A exposição “Fauna”, que ficou em cartaz de 7 de dezembro a 21 de janeiro, na Galeria Homegrow
Expo Fauna
A exposição “Fauna”, que ficou em cartaz de 7 de dezembro a 21 de janeiro, na Galeria Homegrown, em Ipanema, Rio de Janeiro, procurou destacar a relação entre o ser humano e os animais, sua proposta foi chamar atenção para o tema e também estimular a adoção. Inclusive, uma parte da renda foi destinada a defensores dos animais.
Composta por telas de diferentes tamanhos e pintadas com tinta acrílica, serigrafias, e fine art prints, Bruno Big pode mostrar algumas das técnicas que domina. Além disso, lançou em parceria com a designer Luiza Toscano uma linha de produtos, como cases, sketchbooks, cintos, bolsas e chaveiros.
“A exposição é sobre o sentimento de afeto e carinho que surge quando se tem um animal por perto. É sobre saber respeitar e entender os nossos companheiros. Estou aos poucos reaprendendo com meu filho a ver, ouvir, sentir… acho que vai ser um aprendizado eterno. E esse sentimento também está presente, de forma diferente, quando se tem animais em casa. Aprende-se muito com eles, eles são sensíveis e inteligentes”.
Dia 22 de setembro o artista Bruno Big inaugurou sua nova exposição individual na Next Street Gall
Exposição Desejo, Paris - França
Dia 22 de setembro o artista Bruno Big inaugurou sua nova exposição individual na Next Street Gallery, em Paris, França. “Desejo” fala sobre as várias formas de atração entre duas pessoas: o olhar, o abraço, o beijo, a dança e, é claro, o sexo. Através de seus trabalhos, o artista retratou as diferentes maneiras de se desejar o outro.
Bruno Big é um artista multidisciplinar e carrega consigo a paixão pelas mais variadas técnicas. Para esta mostra, levou telas, ilustrações e gravuras.
Ele conta que admira muito a pintura francesa e, diante disso, quis homenagear alguns artistas de lá: “Na minha pesquisa, busquei referências de artistas que são importantes para mim. Fiz releituras das telas de Manet e de Toulouse Lautrec e também pintei uma tela em homenagem ao Rodin.”.
Big já participou de diversos projetos fora do Brasil. Além de alguns eventos internacionais e exposições coletivas, a sua 1ª exposição solo foi em Barcelona, em um café/galeria, no ano de 2007: “Acho que foi naquela noite que realmente decidi focar no meu trabalho autoral”, relembra o artista.
Mas a exposição “Desejo” é especial. É a primeira solo em uma Galeria de verdade. Afinal, a Next Street Gallery trabalha com vários artistas da Europa e do mundo. “É uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho em um lugar que foi muito importante para a minha carreira.”, finaliza Bruno Big.
Serviço:
“Desejo”, por Bruno Big
Next Street Gallery: 23 Rue des Tournelles, 75004 – Paris
Depois de ter criado a coleção “Ousadia e Alegria”, onde desenvolveu uma chuteira e uma série
Instituto Neymar
Depois de ter criado a coleção “Ousadia e Alegria”, onde desenvolveu uma chuteira e uma série de produtos para Neymar Jr, Bruno Big pintou o “Instituto Neymar”, em Santos, São Paulo, a pedido do próprio jogador.
Lorem ipsum dolor sit amet, an vim quod falli utroque, te amet legere adipiscing vis. Choro docendi
Artecore 2015
Lorem ipsum dolor sit amet, an vim quod falli utroque, te amet legere adipiscing vis. Choro docendi deseruisse id pro, ad percipitur constituam contentiones qui. Ei dicat contentiones nec. Omnium constituam id cum, et vocent urbanitas mel. Ne vel mutat illum pertinax, ut vix minim quidam.
Sed etiam liberavisse ei. Sed cibo eruditi in, nonumy antiopam aliquando et nam, hinc meis dolorum eos ad. Ius elit ubique periculis eu, vix an hinc prompta definiebas. Cum tollit causae et, et mazim altera evertitur has.
A vida é movimento. Seja rápido, seja lento. Seja uniforme ou variado. Seja acelerado, seja retard
Tudo é Movimento
A vida é movimento. Seja rápido, seja lento. Seja uniforme ou variado. Seja acelerado, seja retardado. Movimento é ação. E também reação. Na mesma intensidade, mas nem sempre na mesma direção.
Sempre há o movimento. Em tudo o que pensamos, em tudo o que fazemos. Universo girando, planetas circulando, nuvens se mexendo. Pensamentos fluindo, sangue bombando, energia vibrando.
Em “Tudo é Movimento”, o artista Bruno Big nos revela que a sensação de imobilização é pura ilusão. Através da figura humana, foco principal da exposição, o artista nos faz perceber que nosso corpo está constantemente em movimento, mesmo quando estamos parados. Na mostra, Bruno Big, que carrega a gestualidade em todas as suas etapas de criação e faz dela a sua grande inspiração, expressa o movimento através de atividades lúdicas típicas da maioria dos cariocas.
No dia 17 de Junho de 2016, Bruno Big inaugurou, na galeria One Art Space, em Nova York, a exposiç
Exposição “Primary Obverse”
No dia 17 de Junho de 2016, Bruno Big inaugurou, na galeria One Art Space, em Nova York, a exposição “Primary Obverse” ao lado do artista Marco Galltota com curadoria de Monica Watkins.
Exposição individual na Galeria Homegrown de Ipanema.
A exposição contou com as mais variadas
Pulsa
Exposição individual na Galeria Homegrown de Ipanema.
A exposição contou com as mais variadas técnicas.
Pintura, cerâmicas, gravuras em metal, linogravuras, xilogravuras, etc.
Além de fotografias feitas em parceria com o fotografo Felipe Diniz e o texto escrito pela Paula Gicovate.
Escultura interativa criada para o evento ARTE CORE no Museu de Arte Moderna MAM-RJ.
Evento idealiz
Artecore 2014
Escultura interativa criada para o evento ARTE CORE no Museu de Arte Moderna MAM-RJ.
Evento idealizado pela Homegrown.
Agradecimento especial Ao Paulo Salles e Dimenção Visual por projetar e confecsionar a escultura.
Exposição coletiva organizada pela Opera Gallery Paris, em 2012, com alguns dos maiores nomes da S
Masters of Street Art
Exposição coletiva organizada pela Opera Gallery Paris, em 2012, com alguns dos maiores nomes da Street Art européia, como Blake Le Rat, Ron English, London Police, Speed Graffito, entre outros.
Exposição coletiva organizada pela Opera Gallery Paris, em 2012, com alguns dos maiores nomes da S
Graff The Peace
Exposição coletiva organizada pela Opera Gallery Paris, em 2012, com alguns dos maiores nomes da Street Art européia, como Blake Le Rat, Ron English, London Police, Speed Graffito, entre outros.
Projeto realizado em parceria entre Aliança Francesa e a Usina UTE Fluminense, onde artistas France
USINA - UTE Macaé
Projeto realizado em parceria entre Aliança Francesa e a Usina UTE Fluminense, onde artistas Franceses e Brasileiros foram convidados para pintar em Macaé, virando livro e documentario.
Escultura interativa criada para o evento ARTE CORE no Museu de Arte Moderna MAM-RJ.
Evento idealiz
Artecore 2014
Escultura interativa criada para o evento ARTE CORE no Museu de Arte Moderna MAM-RJ.
Evento idealizado pela Homegrown.
Agradecimento especial Ao Paulo Salles e Dimenção Visual por projetar e confecsionar a escultura.
Lorem ipsum dolor sit amet, an vim quod falli utroque, te amet legere adipiscing vis. Choro docendi
Artecore 2015
Lorem ipsum dolor sit amet, an vim quod falli utroque, te amet legere adipiscing vis. Choro docendi deseruisse id pro, ad percipitur constituam contentiones qui. Ei dicat contentiones nec. Omnium constituam id cum, et vocent urbanitas mel. Ne vel mutat illum pertinax, ut vix minim quidam.
Sed etiam liberavisse ei. Sed cibo eruditi in, nonumy antiopam aliquando et nam, hinc meis dolorum eos ad. Ius elit ubique periculis eu, vix an hinc prompta definiebas. Cum tollit causae et, et mazim altera evertitur has.
A exposição “Fauna”, que ficou em cartaz de 7 de dezembro a 21 de janeiro, na Galeria Homegrow
Expo Fauna
A exposição “Fauna”, que ficou em cartaz de 7 de dezembro a 21 de janeiro, na Galeria Homegrown, em Ipanema, Rio de Janeiro, procurou destacar a relação entre o ser humano e os animais, sua proposta foi chamar atenção para o tema e também estimular a adoção. Inclusive, uma parte da renda foi destinada a defensores dos animais.
Composta por telas de diferentes tamanhos e pintadas com tinta acrílica, serigrafias, e fine art prints, Bruno Big pode mostrar algumas das técnicas que domina. Além disso, lançou em parceria com a designer Luiza Toscano uma linha de produtos, como cases, sketchbooks, cintos, bolsas e chaveiros.
“A exposição é sobre o sentimento de afeto e carinho que surge quando se tem um animal por perto. É sobre saber respeitar e entender os nossos companheiros. Estou aos poucos reaprendendo com meu filho a ver, ouvir, sentir… acho que vai ser um aprendizado eterno. E esse sentimento também está presente, de forma diferente, quando se tem animais em casa. Aprende-se muito com eles, eles são sensíveis e inteligentes”.
Dia 22 de setembro o artista Bruno Big inaugurou sua nova exposição individual na Next Street Gall
Exposição Desejo, Paris - França
Dia 22 de setembro o artista Bruno Big inaugurou sua nova exposição individual na Next Street Gallery, em Paris, França. “Desejo” fala sobre as várias formas de atração entre duas pessoas: o olhar, o abraço, o beijo, a dança e, é claro, o sexo. Através de seus trabalhos, o artista retratou as diferentes maneiras de se desejar o outro.
Bruno Big é um artista multidisciplinar e carrega consigo a paixão pelas mais variadas técnicas. Para esta mostra, levou telas, ilustrações e gravuras.
Ele conta que admira muito a pintura francesa e, diante disso, quis homenagear alguns artistas de lá: “Na minha pesquisa, busquei referências de artistas que são importantes para mim. Fiz releituras das telas de Manet e de Toulouse Lautrec e também pintei uma tela em homenagem ao Rodin.”.
Big já participou de diversos projetos fora do Brasil. Além de alguns eventos internacionais e exposições coletivas, a sua 1ª exposição solo foi em Barcelona, em um café/galeria, no ano de 2007: “Acho que foi naquela noite que realmente decidi focar no meu trabalho autoral”, relembra o artista.
Mas a exposição “Desejo” é especial. É a primeira solo em uma Galeria de verdade. Afinal, a Next Street Gallery trabalha com vários artistas da Europa e do mundo. “É uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho em um lugar que foi muito importante para a minha carreira.”, finaliza Bruno Big.
Serviço:
“Desejo”, por Bruno Big
Next Street Gallery: 23 Rue des Tournelles, 75004 – Paris
A Artur Fidalgo Galeria apresenta a exposição “Memória”, dos artistas Thereza Miranda e Bruno
Exposição Memória
A Artur Fidalgo Galeria apresenta a exposição “Memória”, dos artistas Thereza Miranda e Bruno Big, com gravuras de técnicas variadas,feitas a partir de fotografias, conhecidas como fotogravuras. Os artistas trabalham juntos, ensinando as técnicas de gravação e impressão na PUC-Rio há mais de uma década . Essa exposição celebra essa parceria e amizade, juntando trabalhos de ambos, com gravuras e pinturas.
Thereza Miranda, natural do Rio de Janeiro, gravadora e pintora. Ensinou gravura no MAM e atualmente dá aulas na PUC-Rio. Ganhadora do premioMarcantonio Vilaça em 2015. Pioneira da fotogravura em metal, é responsável pela introdução da técnica de fotogravura no Brasil. A técnica consiste em gravar uma imagem fotográfica na matriz de metal. Uma grande exposição retrospectiva no MAM celebrou seus 80 anos em 2007. Agora no dia 7 de agosto de 2018, Thereza vai expor 4 gravuras, uma delas é inédita e comemora seus 90 anos, feita especialmente para a exposição, uma fotogravura sobre a Urca bairro onde a artista nasceu e cresceu, além da última impressão da sua gravura com mais de 2 metros de comprimento.
Bruno Big, nascido em 1980 no Rio de Janeiro, formado em comunicação visual e especializado em Historia da arte e arquitetura pela PUC-Rio. Tem seu trabalho reconhecido por sua intensa participação na cena de arte urbana carioca, participou de diversas exposições nacionais e internacionais e foi convidado para pintar painéis em diversos lugares do mundo como EUA, França e China. Criador de uma forte identidade, Bruno trabalha com diversas técnicas como pintura, graffiti e cerâmica. Uma de suas maiores paixões é o processo da gravura. Nessa exposição o artista vai apresentar 10 gravuras com técnicas variadas entre a gravura em metal, a xilogravura, a litogravura e a linogravura. Todas as imagens são feitas a partir de fotografias, trazendo retratos e paisagens alguns momentos importantes para o artista.
A exposição “Memória” celebra a gravura brasileira, mostrando trabalhos de dois artistas de distintas gerações, que trabalham e ensinam as técnicas de gravação e impressão, mantendo a viva a tradição da gravura no Rio de Janeiro. Seus trabalhos estão carregados de lembranças, de locais, pessoas, as montanhas do Rio, sua arquitetura e sua natureza, memórias que ficaram gravados e se sintetizam impressas no papel.
No dia 17 de Junho de 2016, Bruno Big inaugurou, na galeria One Art Space, em Nova York, a exposiç
Exposição “Primary Obverse”
No dia 17 de Junho de 2016, Bruno Big inaugurou, na galeria One Art Space, em Nova York, a exposição “Primary Obverse” ao lado do artista Marco Galltota com curadoria de Monica Watkins.
Exposição coletiva organizada pela Opera Gallery Paris, em 2012, com alguns dos maiores nomes da S
Graff The Peace
Exposição coletiva organizada pela Opera Gallery Paris, em 2012, com alguns dos maiores nomes da Street Art européia, como Blake Le Rat, Ron English, London Police, Speed Graffito, entre outros.
Depois de ter criado a coleção “Ousadia e Alegria”, onde desenvolveu uma chuteira e uma série
Instituto Neymar
Depois de ter criado a coleção “Ousadia e Alegria”, onde desenvolveu uma chuteira e uma série de produtos para Neymar Jr, Bruno Big pintou o “Instituto Neymar”, em Santos, São Paulo, a pedido do próprio jogador.
Sempre achei o Centro Cultural Correios um dos lugares mais charmosos do Rio de Janeiro. N
LINHA LIVRE - A ARTE DE BRUNO BIG
Sempre achei o Centro Cultural Correios um dos lugares mais charmosos do Rio de Janeiro. Não apenas por sua arquitetura e localização que faz parte da memória do Rio antigo, mas principalmente por ter abrigado incontáveis exposições em suas salas. Sempre gostei de subir suas escadas, e claro aquele maravilhoso elevador, para descobrir as artes expostas no local. Quando fui convidado para fazer minha exposição lá fiquei muito honrado.
Na exposição LINHA LIVRE apresento trabalhos de técnicas e fases diferentes. As pinturas em tinta acrílica tem telas que mostram a evolução e pesquisa com pinturas do meu acervo pessoal de 2012 até as últimas telas pintadas esse ano no ateliê no interior do Rio. Também apresento aquarelas, todas pintadas esse ano. Além de cerâmicas, que são resultado de anos de trabalho no ateliê da professora Sonia Saraiva.
A Curadoria é de Carlos Bertão e o Design Expositivo e Iluminação ficam a cargo de Alê Teixeira.
LINHA LIVRE está aberta à visitação de Terça-feira a Sábado, de 12:00h às 19:00h, entre 5 de Novembro e 24 de Janeiro de 2021.
Lollapalango é um evento beneficente para crianças do Morro do Santo Amaro que leva varias oficina
Lollapalango
Lollapalango é um evento beneficente para crianças do Morro do Santo Amaro que leva varias oficinas para os pequenos da comunidade.
Isso foi um pouco do que rolou na edição do evento em 2018!
Exposição coletiva organizada pela Opera Gallery Paris, em 2012, com alguns dos maiores nomes da S
Masters of Street Art
Exposição coletiva organizada pela Opera Gallery Paris, em 2012, com alguns dos maiores nomes da Street Art européia, como Blake Le Rat, Ron English, London Police, Speed Graffito, entre outros.
Exposição individual na Galeria Homegrown de Ipanema.
A exposição contou com as mais variadas
Pulsa
Exposição individual na Galeria Homegrown de Ipanema.
A exposição contou com as mais variadas técnicas.
Pintura, cerâmicas, gravuras em metal, linogravuras, xilogravuras, etc.
Além de fotografias feitas em parceria com o fotografo Felipe Diniz e o texto escrito pela Paula Gicovate.
A vida é movimento. Seja rápido, seja lento. Seja uniforme ou variado. Seja acelerado, seja retard
Tudo é Movimento
A vida é movimento. Seja rápido, seja lento. Seja uniforme ou variado. Seja acelerado, seja retardado. Movimento é ação. E também reação. Na mesma intensidade, mas nem sempre na mesma direção.
Sempre há o movimento. Em tudo o que pensamos, em tudo o que fazemos. Universo girando, planetas circulando, nuvens se mexendo. Pensamentos fluindo, sangue bombando, energia vibrando.
Em “Tudo é Movimento”, o artista Bruno Big nos revela que a sensação de imobilização é pura ilusão. Através da figura humana, foco principal da exposição, o artista nos faz perceber que nosso corpo está constantemente em movimento, mesmo quando estamos parados. Na mostra, Bruno Big, que carrega a gestualidade em todas as suas etapas de criação e faz dela a sua grande inspiração, expressa o movimento através de atividades lúdicas típicas da maioria dos cariocas.
Projeto realizado em parceria entre Aliança Francesa e a Usina UTE Fluminense, onde artistas France
USINA - UTE Macaé
Projeto realizado em parceria entre Aliança Francesa e a Usina UTE Fluminense, onde artistas Franceses e Brasileiros foram convidados para pintar em Macaé, virando livro e documentario.
“Cuide bem do seu jardim”
Minha arte para o Vulica Brasil! Muito feliz com o resultado, acho
VULICA BRASIL
“Cuide bem do seu jardim”
Minha arte para o Vulica Brasil! Muito feliz com o resultado, acho que é o mais bonito que já fiz!
Foi uma honra poder participar desse evento que tem uma energia única! Obrigado Mila e Danilo Costa pela oportunidade, pelo cuidado e a amizade. Foi incrível levar a minha arte e pintar esse painel e também poder fazer isso ao lado de pessoas tão interessadas. Organizadores e voluntários muito empenhados sempre dispostos a trabalhar e realizar esse evento, obrigado por me mostrar sua cultura! Muito bom reencontrar alguns amigos e melhor ainda fazer novos! Obrigado! Um obrigado em especial para minha equipe!
Sobre o painel, Quando fui convidado queria fazer algo bastante colorido e com uma boa mensagem. Depois de alguns esboços cheguei a ideia da mulher cuidando do seu jardim.
Isso me levou a poesia de Mario Quintana que diz em uma parte:
"O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. " Que é uma metáfora sobre cuidar de si mesmo e procurar em si mesmo a pessoa para amar que a coisas boas retornarão. Cuide bem de si mesmo, bem dos que estão a sua volta que as boas coisas virão.