Notícias

Exposição Desejo, Paris - França

Dia 22 de setembro o artista Bruno Big inaugurou sua nova exposição individual na Next Street Gallery, em Paris, França. “Desejo” fala sobre as várias formas de atração entre duas pessoas: o olhar, o abraço, o beijo, a dança e, é claro, o sexo. Através de seus trabalhos, o artista retratou as diferentes maneiras de se desejar o outro.

Bruno Big é um artista multidisciplinar e carrega consigo a paixão pelas mais variadas técnicas. Para esta mostra, levou telas, ilustrações e gravuras.

Ele conta que admira muito a pintura francesa e, diante disso, quis homenagear alguns artistas de lá: “Na minha pesquisa, busquei referências de artistas que são importantes para mim. Fiz releituras das telas de Manet e de Toulouse Lautrec e também pintei uma tela em homenagem ao Rodin.”.

Big já participou de diversos projetos fora do Brasil. Além de alguns eventos internacionais e exposições coletivas, a sua 1ª exposição solo foi em Barcelona, em um café/galeria, no ano de 2007: “Acho que foi naquela noite que realmente decidi focar no meu trabalho autoral”, relembra o artista.

Mas a exposição “Desejo” é especial. É a primeira solo em uma Galeria de verdade. Afinal, a Next Street Gallery trabalha com vários artistas da Europa e do mundo. “É uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho em um lugar que foi muito importante para a minha carreira.”, finaliza Bruno Big.

Serviço:

“Desejo”, por Bruno Big
Next Street Gallery: 23 Rue des Tournelles, 75004 – Paris

NEXTSTREET GALLERY

Catálogo da Exposição