Notícias

No mês de outubro de 2016 aconteceu, no Rio de Janeiro, a 4ª edição do Arte Core, festival que une arte, música e skate nos jardins do Museu de Arte Moderna.

É com muita alegria e satisfação que apresento a vocês o meu novo site. Nele, vocês poderão acompanhar meus trabalhos autorais, comerciais, exposições, eventos e muito mais. Entrem, naveguem e fiquem à vontade!

Confira como foi a abertura da exposição individual “Desejo”, de Bruno Big, no dia 22 de Setembro na Next Street Gallery, em Paris, França.

Dia 22 de setembro o artista Bruno Big inaugurou sua nova exposição individual na Next Street Gallery, em Paris, França. “Desejo” fala sobre as várias formas de atração entre duas pessoas: o olhar, o abraço, o beijo, a dança e, é claro, o sexo. Através de seus trabalhos, o artista retratou as diferentes maneiras de se desejar o outro.

Durante as Olimpíadas Rio 2016, Bruno Big realizou uma pintura ao vivo no estúdio da rede americana NBC em um dos programas de maior audiência dos EUA.

Cinco artistas. Cinco grandes murais. Cinco esportes olímpicos. Tudo isso junto e misturado resultou em um projeto que formou um corredor cultural interligando os bairros Lapa, Centro, Região Portuária e Tijuca, locais de fluxo intenso e de pontos turísticos do Rio de Janeiro. É o “Rio Esporte Arte”, projeto de pintura muralista, que aconteceu de julho até agosto, período em que cidade esteve voltada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Tendo como inspiração inicial a vontade de evoluir com a arte urbana na cidade, conquistar novos espaços e se conectar com a qualidade de vida do carioca, o projeto propôs a revitalização do espaço urbano através de pinturas em empenas cegas de edifícios do Rio.

A vida é movimento. Seja rápido, seja lento. Seja uniforme ou variado. Seja acelerado, seja retardado. Movimento é ação. E também reação. Na mesma intensidade, mas nem sempre na mesma direção.

Sempre há o movimento. Em tudo o que pensamos, em tudo o que fazemos. Universo girando, planetas circulando, nuvens se mexendo. Pensamentos fluindo, sangue bombando, energia vibrando.

Através da galeria NextStreet Gallery, Bruno Big participou de uma importante feira de street art em Paris, França.

No dia 17 de Junho de 2016, Bruno Big inaugurou, na galeria One Art Space, em Nova York, a exposição “Primary Obverse” ao lado do artista Marco Galltota com curadoria de Monica Watkins.

Bruno Big pintou, durante o campeonato no Rio de Janeiro, uma prancha de surf para o campeão mundial Adriano de Souza. A ação foi transmitida ao vivo pelo site oficial do evento.

Depois de ter criado a coleção “Ousadia e Alegria”, onde desenvolveu uma chuteira e uma série de produtos para Neymar Jr, Bruno Big pintou o “Instituto Neymar”, em Santos, São Paulo, a pedido do próprio jogador.

Em 2014, Bruno Big criou a coleção “Ousadia e Alegria” para Neymar Jr. Nela, Big assinou a nova chuteira do jogador de futebol e mais uma série de produtos, além de ter pintado um campo de futebol em Barcelona para o lançamento da coleção. Tudo foi registrado em um vídeo que rodou o mundo.

Para o lançamento da nova coleção de Neymar Jr, Bruno Big pinta campo de futebol em Barcelona. Todo o processo de criação foi filmado e gerou um vídeo que rodou o mundo inteiro.

Lorem ipsum dolor sit amet, an vim quod falli utroque, te amet legere adipiscing vis. Choro docendi deseruisse id pro, ad percipitur constituam contentiones qui. Ei dicat contentiones nec. Omnium constituam id cum, et vocent urbanitas mel. Ne vel mutat illum pertinax, ut vix minim quidam. Sed etiam liberavisse ei. Sed cibo eruditi in, nonumy antiopam aliquando et nam, hinc meis dolorum eos ad. Ius elit ubique periculis eu, vix an hinc prompta definiebas. Cum tollit causae et, et mazim altera evertitur has.

A Rider, marca brasileira de chinelos masculinos, acredita que todos nós merecemos momentos de inspiração no nosso dia a dia. Pensando nisso, ela convidou a Homegrown, do Rio de Janeiro, para buscar nomes respeitados do graffiti brasileiro e, juntos, lançarem a coleção “Rider Street Talks”. Os nomes escolhidos foram: Acidum Project, Davi de Melo Santos (a.k.a. DMS), Rodrigo Branco e Bruno Big. De diferentes regiões do Brasil e com diferentes técnicas, todos os artistas selecionados para esta coleção tem estilos que conversam com o lifestyle da Rider, sempre com muitas cores e movimento.

Lorem ipsum dolor sit amet, an vim quod falli utroque, te amet legere adipiscing vis. Choro docendi deseruisse id pro, ad percipitur constituam contentiones qui. Ei dicat contentiones nec. Omnium constituam id cum, et vocent urbanitas mel. Ne vel mutat illum pertinax, ut vix minim quidam. Sed etiam liberavisse ei. Sed cibo eruditi in, nonumy antiopam aliquando et nam, hinc meis dolorum eos ad. Ius elit ubique periculis eu, vix an hinc prompta definiebas. Cum tollit causae et, et mazim altera evertitur has.

Exposição individual na Galeria Homegrown de Ipanema. A exposição contou com as mais variadas técnicas. Pintura, cerâmicas, gravuras em metal, linogravuras, xilogravuras, etc. Além de fotografias feitas em parceria com o fotografo Felipe Diniz e o texto escrito pela Paula Gicovate.

Exposição dos designers de produto Pedro Braga e Gustavo Martini, com intervenções criadas pelo artista Bruno Big.

Escultura interativa criada para o evento ARTE CORE no Museu de Arte Moderna MAM-RJ. Evento idealizado pela Homegrown. Agradecimento especial Ao Paulo Salles e Dimenção Visual por projetar e confecsionar a escultura.
Página 1 de 3